Notícias



Caminhão do Nossa Energia chega a Lucas do Rio Verde


Até o dia 15 de abril, os alunos da Escola Municipal Caminho para o Futuro, no Jardim das Palmeiras, poderão aprender de maneira lúdica sobre a importância de se usar a energia economizando.

Lançado em agosto de 2015 em Mato Grosso, o projeto possui três caminhões que estão visitando escolas para levar conhecimento aos estudantes e aos professores, que recebem capacitação sobre o tema. Somente este ano, mais de 13 mil alunos já participaram do projeto no Estado e 530 professorem, capacitados.

O projeto teve investimentos de cerca de R$ 7,1 milhões e faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE). Além disso, foi todo idealizado dentro da metodologia “Procel nas Escolas” usada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

“O projeto é muito interessante, pois trabalha de forma lúdica questões muito importantes para a vida das pessoas. O assunto é tratado de forma tão leve e divertido que as crianças saem felizes do caminhão. É muito gratificante ver que nosso objetivo está sendo alcançado”, avaliou a gerente dos projetos de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso, Marjorie Teruel.

O Nossa Energia possui três caminhões que percorrem o Estado. Os veículos possuem baús climatizados que abrem e se transformam em salas de aula/laboratório equipadas com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas. Os alunos também participam de experiências que tem o objetivo de orientar sobre os gastos de energia, como o comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED e o equipamento que demonstra como é a geração de energia eólica, fotovoltaica e hidráulica, entre outros.

EM 15 DE ABRIL DE 2016 AS 07H36

Link completo